fbpx

Você sabe o potencial do LinkedIn para seu futuro profissional?

O bom uso dessa rede social pode garantir sua próxima vaga de emprego ou estágio

5 de julho de 2019

Sua próxima oportunidade pode está por lá

O LinkedIn é basicamente um Facebook profissional e com mais recursos, no qual você pode criar conexões, buscar vagas de emprego, trainee ou estágio, além de seguir os profissionais que admira, disseminar e agregar conhecimentos. O passo mais importante, depois de entender o poder dessa ferramenta, é ter um perfil atrativo para chamar atenção das empresas, e é por isso que o  iCEV – Instituto de Ensino Superior ( que inclusive está por lá também, de olho em tudo) preparou dicas valiosas para deixar qualquer RH te desejando!

Para começar, um perfil profissional virtual não se constrói só, ele precisa de uma base consolidada de conhecimentos e formações de instituições renomadas, como o iCEV. Invista em cursos, graduações, workshops, congressos, palestras, especializações e pós-graduações, tudo conta como agregador de conhecimento e experiência. Sabendo disso, acompanhe as dicas para o seu perfil no LinkedIn ficar lindão.

Seu próximo emprego pode ser anunciado por lá!

Muitas empresas usam a rede social para anunciar vagas e receber currículos, fique atento! Por isso, se apresente da melhor forma possível, com a maior quantidade de informações relevantes a seu respeito. Formação acadêmica, detalhes da vida profissional, habilidades, domínio com línguas estrangeiras, projetos, voluntariado: quanto mais completo seu perfil for, mais atraente ele se torna.

Também é uma ótima ferramenta para manter-se atualizado

O LinkedIn também possibilita a busca por empregos através de palavras-chave, setor, localidade, empresa, função, nível de experiência e muito mais, isso pode ser um grande aliado para quem busca oportunidades em áreas bem específicas. Ele até mesmo sugere empregos que possam interessar, com base na avaliação do seu perfil e preferências de busca e acesso de conteúdos.

Pedro Santos, 30, foi um desses sortudos, ele foi encontrado por uma tech recruiter, que é o profissional que recruta para vagas específicas na área de Tecnologia da Informação. A empresa ofereceu uma vaga de “Desenvolvedor .Net”. Pedro nem estava à procura de emprego, mas era uma oportunidade era muito interessante e ele agarrou.

“Acredito que meu diferencial foi ter descrito minhas competências no meu perfil do LinkedIn, você tem que mostrar mesmo no que é bom, eles não te conhecem, então tem que mostrar suas qualidades, sem mentir, claro”, conta Pedro.

A rede também é uma ferramenta para manter-se atualizado com notícias sobre o mercado de trabalho e outras informações importantes. Estar informado é premissa para ser um profissional ciente de sua realidade e capaz de discutir sobre temas relevantes.

 

Ela tá de olho!

Até a Rainha da Inglaterra está por lá

A organização que dá suporte à rainha Elizabeth anunciou pelo LinkedIn uma vaga para gerente de mídia social. O diferencial, nesse caso, foi o meio em que essa oportunidade foi postada, o LinkedIn. Até o ícone do tradicionalismo se rendeu aos recursos dessa rede.

 

Conteúdos inspiradores

A rede social permite que tenha acesso a conteúdos, artigos e portfólios de empresas, cientistas, pesquisadores, líderes, empreendedores ou escritores, por isso siga quem te inspira e agrega conhecimentos às suas áreas de interesse.  Além disso, o LinkedIn permite a aprendizagem online por meio da plataforma Lynda, uma biblioteca online de cursos.

Essas possibilidades transformam a rede social em um espaço produtivo para o compartilhamento de conteúdo, inclusive uma ótima oportunidade para mostrar seus frutos intelectuais e se tornar a inspiração de outras pessoas. Os RHs estão de olho em tudo!

Dicas para não vacilar

Lembrando que é uma rede profissional

O bom senso deve acompanhar qualquer postura, seja pessoal ou profissional, não seria diferente no LinkedIn. Além das boas práticas relacionadas ao conteúdo, como o óbvio de não postar nada ofensivo e preconceituoso, é de suma importância que as informações do seu perfil sejam verídicas, fica feio demais ser pego na mentira, não é?

No mais, o LinkedIn é uma rede social profissional, escolha uma foto apropriada à imagem que quer transmitir, de boa resolução e recente. Nada de selfie no espelho e memes, gente, existem outras redes para isso.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09