Um olho no peixe e outro no gato: como curtir as férias sem esquecer da faculdade?

17 de julho de 2019

Se organizar direitinho, dá pra curtir esse restinho de férias sem esquecer da faculdade, hein? Até porque, aproveitar o tempo das férias para descansar, viajar e divertir-se não significa que o estudo vai ser deixado totalmente de lado.

Por isso, nós do iCEV,  preparamos 5 dicas para você tirar o máximo de proveito, mas de olho na volta às aulas, que é jajá!

Spoiler: No final desta matéria nós deixamos umas dicas de filmes e seriados para maratonar.

 

1 – Crie uma rotina

Que tal aproveitar esse período para rever as disciplinas em que ainda tem alguma dúvida ou mais dificuldade? Mas lembre, não é produtivo estudar por horas seguidas apenas uma matéria, alterne o conteúdo de hora em hora.

Crie uma rotina diária, identifique os horários que tem mais facilidade de estudar. Nem que seja uma hora por dia, o importante é manter o hábito.

 

 

2- Equilíbrio é a chave!

Mas também não precisa ficar o dia inteiro estudando, e jogar tudo para o alto também não vale, equilíbrio é o segredo.

 

 

 

3- Descanse!

Repor as energias é fundamental! Sabe aquele sonho de dormir 12 horas seguidas? Então! Não adianta aumentar a carga de estudo nas férias e voltar mais cansado. Tem que repor as energias e voltar com força total.

 

 

 

4 – Descubra novos Hobbies

Aproveite esse tempo para descobrir novas habilidades e hobbies, praticar esportes e atividades que sempre quis fazer mas não tinha tempo.

 

 

 

5- Consuma entretenimento que agrega

Uma ótima dica para absorver mais conhecimentos, de uma forma bem leve, e que quebra desenvolver o raciocínio e linguagem, é assistindo filmes e seriados com conteúdos relevantes. Existem vários deles voltados para Direito, Negócios e Tecnologia, além disso, entender o contexto da realidade também é importante. Temas como racismo, feminismo, xenofobia e desigualdade social podem te munir de argumentos consideráveis.

 

E já aproveitando essa última dica, resolvemos dar algumas sugestões:

(Sem spoilers, a gente promete!)

 

 

 

– The Handmaid’s Tale

Baseado na obra “O Conto da Aia”, a série discute vários temas como igualdade de gênero e liberdade. A trama se passa numa cidade governada por um fundamentalismo religioso e trata as mulheres como propriedade do estado. Elas são forçadas à servidão sexual como uma tentativa desesperada de repovoar um mundo devastado.

 

 

 

 

 

– Eu Não Sou Um Homem Fácil

A luta pela igualdade é discutida de uma forma divertidíssima e bem humorada no filme . O machista Damien acorda em um mundo onde as mulheres e os homens têm seus papéis invertidos na sociedade, e tudo é dominado por mulheres.

 

 

 

 

 

– Olhos que Condenam

A minissérie é baseada em fatos reais: cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Em quatro episódios, a trama vai destrinchando sobre essa história real, que revela um dos maiores erros do sistema judiciário norte-americano e expõe o racismo instaurado do sistema.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior