Se organizar direitinho, dá pra curtir esse restinho de férias sem esquecer da faculdade, hein? Até porque, aproveitar o tempo das férias para descansar, viajar e divertir-se não significa que o estudo vai ser deixado totalmente de lado.
Por isso, nós do iCEV, preparamos 5 dicas para você tirar o máximo de proveito, mas de olho na volta às aulas, que é jajá!
Spoiler: No final desta matéria nós deixamos umas dicas de filmes e seriados para maratonar.
Que tal aproveitar esse período para rever as disciplinas em que ainda tem alguma dúvida ou mais dificuldade? Mas lembre, não é produtivo estudar por horas seguidas apenas uma matéria, alterne o conteúdo de hora em hora.
Crie uma rotina diária, identifique os horários que tem mais facilidade de estudar. Nem que seja uma hora por dia, o importante é manter o hábito.
Mas também não precisa ficar o dia inteiro estudando, e jogar tudo para o alto também não vale, equilíbrio é o segredo.
Repor as energias é fundamental! Sabe aquele sonho de dormir 12 horas seguidas? Então! Não adianta aumentar a carga de estudo nas férias e voltar mais cansado. Tem que repor as energias e voltar com força total.
Aproveite esse tempo para descobrir novas habilidades e hobbies, praticar esportes e atividades que sempre quis fazer mas não tinha tempo.
Uma ótima dica para absorver mais conhecimentos, de uma forma bem leve, e que quebra desenvolver o raciocínio e linguagem, é assistindo filmes e seriados com conteúdos relevantes. Existem vários deles voltados para Direito, Negócios e Tecnologia, além disso, entender o contexto da realidade também é importante. Temas como racismo, feminismo, xenofobia e desigualdade social podem te munir de argumentos consideráveis.
E já aproveitando essa última dica, resolvemos dar algumas sugestões:
(Sem spoilers, a gente promete!)
Baseado na obra “O Conto da Aia”, a série discute vários temas como igualdade de gênero e liberdade. A trama se passa numa cidade governada por um fundamentalismo religioso e trata as mulheres como propriedade do estado. Elas são forçadas à servidão sexual como uma tentativa desesperada de repovoar um mundo devastado.
A luta pela igualdade é discutida de uma forma divertidíssima e bem humorada no filme . O machista Damien acorda em um mundo onde as mulheres e os homens têm seus papéis invertidos na sociedade, e tudo é dominado por mulheres.
A minissérie é baseada em fatos reais: cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Em quatro episódios, a trama vai destrinchando sobre essa história real, que revela um dos maiores erros do sistema judiciário norte-americano e expõe o racismo instaurado do sistema.
Avenida Presidente Kennedy, 1100 - São Cristovão - 64052-335 - Teresina-PI
Telefone: (86) 3133-7070 - E-mail: contato.icev@somosicev.com
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!