Máquina de Startup vai levar educação empreendedora para escolas

Graduandos de Administração do iCEV serão mentores num projeto de treinee para jovens estudantes

16 de Maio de 2018

Unir empreendedorismo, startup, tecnologia e economia: esse é o propósito do programa Máquina de Startup, um projeto de extensão criado pelo professor Thiago Rodrigo, da nossa Escola de Negócios e Gestão. A ideia é dar start no projeto, com nossos alunos do curso de Administração, a partir do próximo semestre.

Alunos apresentam projeto no CRA-PI

O Máquina de Startups vai funcionar como um treinee voltado para alunos do 2º ano do Ensino Médio – a proposta é levar até eles noções sobre educação empreendedora e prática. Nossos alunos serão os mentores numa atividade prática de 40 horas junto a jovens de 15 a 20 anos pensando em montar novos negócios.

Além do professor Thiago, que conduz a experiência, o projeto conta com Victor Hugo, coordenador do curso de Administração de Empresas do iCEV, e os alunos Andressa Piauilino, Matheus Mota, Ian Sousa, Kergisnaldo Sampaio e Nilton Filho.

“Esse projeto tenta alinhar teoria e prática, como uma ferramenta metodológica que estimula o graduando a aprender fazendo”, comenta o professor Thiago, autor da proposta. “Nossos alunos vão realizar conexões sobre os temas discutidos em aula, treinamento e leituras complementares, que vão auxiliar na construção do conhecimento”, aponta. Além disso, para o professor, a atividade vai promover o networking, aumentando a capacidade de resolução de conflitos entre os alunos e a experiência prática na gestão de projetos.

Ideia aprovada pelo presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí

Além do iCEV – Instituto de Ensino Superior, o projeto conta com o apoio do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) e de cada escola onde a atividade vier a ser desenvolvida.

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior