Primeiro curso de Engenharia de Software do Piauí, tinha que ser no iCEV

Inscrições podem ser feitas até 31 de julho pelo site

8 de julho de 2019

As empresas estão, cada vez mais, automatizando seus serviços e criando suas próprias plataformas digitais, por isso a Engenharia de Software é uma profissão considerada uma das melhores da área de Tecnologia da Informação, em crescimento e remuneração, segundo a CareerCast , site especializado em carreiras de tecnologia.

Por isso, o iCEV traz ao Piauí o primeiro curso bacharelado em Engenharia de Software do estado! A Escola de Tecnologia Aplicada tem o projeto inovador, que estimula a aplicação prática e discussões atuais.

As inscrições para o semestre 2019.2 já começaram! São três formas de ingresso: prova agendada, nota do ENEM ou portador de curso superior. Faça sua inscrição até dia 31 de julho pelo site. As ofertas das vagas também estão cobertas pelo programa do FIES e PROUNI.

As provas agendadas serão realizadas na Unidade CEV – Kennedy, no período de 10 a 31 de julho, no turno da tarde. O conteúdo programático está lá no edital, vai se preparando para a prova!

 

2ª melhor da área de Tecnologia da Informação, em crescimento e remuneração

A profissão do AGORA

Basicamente, o engenheiro de software projeta e guia o desenvolvimento de programas, aplicativos e sistemas, de forma que atendam aos requisitos e cumpram determinadas funções. O leque de atuações é muito amplo, eles também podem administrar bancos de dados, considerados uma riqueza para as empresas, em tempos atuais informação para comunicação direcionada é tudo!

Fábbio Borges, coordenador do curso de Engenharia de software do iCEV, explica: “O investimento no setor de desenvolvimento de software é fundamental para o crescimento, ou surgimento de uma organização, visto que, a partir de sua implantação, é possível quebrar paradigmas, garantir agilidade e melhorar o desempenho de um processo. O software é visto no contexto organizacional e no cenário atual como uma ferramenta primordial para gerar um bom negócio”.

O iCEV pretende formar profissionais com grande embasamento teórico e espírito empreendedor, aptos a atuarem na indústria de software. A partir do 3º período os estudantes já começarão a desenvolver projetos práticos através das “Unidades Curriculares de Projeto Integrador”.

A grade curricular é inteiramente compatível com todas as necessidades do mercado de trabalho, com disciplinas como Fundamentos de Game Designer, Fundamentos de Business Inteligence e Desenvolvimento de Softwares para Dispositivos Móveis. Com isso, as pesquisas desenvolvidas pelos estudantes do iCEV terão possibilidades de parcerias com gigantes como Google, Facebook e Microsoft. Imagina, que moral!

Além disso, um grande diferencial desse curso é que 100% das aulas serão com o uso de computadores, Chromebooks individuais dados pelo iCEV, e cada estudante terá acesso a um ambiente nas nuvens para o desenvolvimento contínuo de seus projetos, modelo semelhante ao utilizado nas melhores universidades de tecnologia do mundo, explica Bruno Agrélio, professor e diretor presidente do iCEV.

Se está meio perdido em tantas áreas e nomes na Tecnologia da Informação, entenda os diferencias da Engenharia de Software:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior