“Nunca se aprende tanto quanto ensinando”, dizem tutores iCEV

Estágio no iCEV trouxe experiências reveladoras sobre as carreiras que os tutores pretendem seguir.

4 de julho de 2018

Toda carreira profissional precisa começar por algum lugar – para a maioria dos jovens, o pontapé que precisam para ingressar no mercado de trabalho acontece na experiência do estágio. O iCEV – Instituto de Ensino Superior, inovou ao colocar em sala de aula dois professores por disciplina – um desses profissionais, o tutor, era estudante procurando por experiência prática antes de suas formações.

Ao longo do semestre a tutoria iCEV se firmou como uma experiência ótima para todos os envolvidos: os professores, que contaram com auxílio nas funções administrativas e puderam se dedicar mais a preparar verdadeiras aulas-shows; para os alunos, que tiveram um acompanhamento mais individualizado no aprendizado; e para os tutores, que viveram experiências reveladoras sobre as carreiras que escolheram seguir.

Bruna Moura, tutora de Administração.

“A etapa do estágio é essencial para o estudante e promove a oportunidade de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, além da troca de experiências, novas ideias e planos”, afirmou Bruna Moura, estudante do 7º período de Administração na UESPI. No iCEV, ela acompanhou o professor Thiago Rodrigo na disciplina Fundamentos de Marketing. “A tutoria no iCEV me proporcionou aprendizados que irão contribuir com a minha vida profissional para sempre”.

O Paulo Mourão faz Economia na UFPI, e viu na oportunidade do estágio iCEV uma chance de se autoavaliar. “Nunca se aprende tanto quanto ensinando”, concluiu. “Como tutor, pude revisar com maior profundidade os conteúdos e criar uma visão mais madura sobre os temas”, disse ele que,a través da metodologia iCEV, percebeu a importância de uma educação mais ativa e fora dos padrões. “A responsabilidade de lidar com o aprendizado dos outros e entender as dificuldades alheias me fez crescer enquanto pessoa e profissional”.

Euzebio Neto: o queridinho do Direito.

Os tutores têm carta branca para organizar revisões, aulas extras, atuam na aplicação de provas e correção de simulados além de auxiliar professores na pesquisa e elaboração das aulas. Foi assim que o Euzebio Neto se tornou o braço direito do professor Horácio Neiva, na Escola de Direito Aplicado do iCEV  – ele foi tutor da disciplina Introdução ao Estudo do Direito. “A experiência iCEV revolucionou minha forma de pensar, agir e interagir com as pessoas”, afirmou o jovem que virou o queridinho da turma. “Me fez acreditar que o mundo pode ser mudado através do conhecimento, e que ser estudante, ou professor ou ser humano, é querer mostrar caminhos ao outro para que possamos crescer juntos”.

Estágio tutoria iCEV

O estágio docência no iCEV é ofertado para estudantes de Direito, Administração e áreas comuns (como Economia, e Engenharia de Produção), a partir, geralmente, do 6º período. A oportunidade traz para o estudante o conhecimento, competências e experiências práticas daquilo que estudam teoricamente na faculdade, além de ser um ótimo percurso para quem almeja uma carreira na docência. A seleção é sempre divulgada em nossas redes sociais – fique ligado!

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior