fbpx

iCEV e IDP abrem vagas para Mestrado em Direito Constitucional

Minter conta com professores de notoriedade nacional e internacional

14 de Janeiro de 2021

Conquiste seu reconhecimento profissional com o Mestrado Interinstitucional de alto nível iCEV + IDP.

As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro de 2021. Para mais informações acesse o edital em https://www.idp.edu.br/mestrado/academico-em-direito-teresina

 

Processo de seleção dos mestrandos

Para realizar sua inscrição no Mestrado Interinstitucional (Minter) em Direito Constitucional o candidato deverá comprovar ter realizado graduação em qualquer curso de nível superior. Poderá inscrever-se no processo seletivo brasileiro ou estrangeiro, portador de diploma de curso de nível superior devidamente registrado.

No ato de inscrição, deverão ser preenchidos/ enviados os seguintes documentos: a) Requerimento de inscrição no processo seletivo, em formulário próprio, disponível no portal do IDP (clique aqui para acessar); b) Currículo Lattes e Profissional atualizados; c) Pré-projeto de pesquisa. Todos os documentos deverão ser enviados em formato digital.

 

Resultado da seleção

A lista final dos candidatos selecionados para o programa será divulgada pelo IDP no endereço eletrônico: idp.edu.br/mestrado/academico-em-direito-teresina/resultado.

Os candidatos aprovados serão comunicados por e-mail, que conterá as orientações para formalização da matrícula.

 

Excelência e inovação: iCEV e IDP, juntos

O Minter iCEV + IDP veio para consolidar o nome do Piauí no mapa nacional da pesquisa acadêmica em Direito. O Stricto Sensu é didaticamente estruturado em quatro áreas temáticas: Direito do Estado, Direitos Fundamentais e Teoria do Direito; Tutela Penal e Direito Sancionador do Estado Democrático de Direito; Direito Privado e Processual na Ordem Constitucional; Ordem Econômica e Social, Desenvolvimento e Inovação.

 

Corpo docente de notoriedade nacional e internacional

O corpo docente do Minter iCEV + IDP conta com os professores mais renomados do país em suas áreas, formado por juristas de notoriedade nacional e internacional. Ministros vêm a Teresina exclusivamente lecionar com discussões relevantes e atuais, suprindo a diferença geográfica do Piauí dos grandes acontecimentos jurídicos do país nas cortes superiores do STF e STJ.

Foram vários momentos marcantes na primeira turma do Minter, dentre os quais destacam-se aulas presenciais dos Professores Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; Doutora em Direito, Carolina Costa Ferreira; Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho; Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Uille; Subprocurador Geral da República, Paulo Gonet; Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Ricardo Cueva, entre outros mestres e doutores do Direito, além da aula virtual do ex-Ministro do STF, Carlos Ayres Britto.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior