Palestra leva discussão sobre manipulação de informações no ambiente digital

O papel da imprensa hoje e dicas para checar boatos e notícias foram apresentados

13 de Abril de 2018

Na noite desta quinta-feira, 12, os estudantes de Direito assistiram à palestra “Fake news, mídia e pós-verdade”, comandada pela jornalista Luana Sena, professora da Escola de Negócios e Gestão do iCEV – Instituto de Ensino Superior. A ação é uma das propostas de promover a interdisciplinaridade entre as escolas da instituição.

Luana Sena é mestra em Comunicação e professora da disciplina “Noções de comunicação para empreendedores” na graduação em Administração de Empresas. No jornalismo, já atuou nos principais jornais e portais da cidade e atualmente escreve e faz parte do conselho editorial da Revista Revestrés.

“Pessoas mais bem informadas tendem a tomar melhores decisões”, afirmou a palestrante. “Estamos nos aproximando de um período eleitoral e os veículos de comunicação ainda são nossa principal fonte de informação”, alegou. “Precisamos, no entanto, aprender a desconfiar de tudo que lemos e sermos, enquanto cidadãos, checadores dessas notícias”.

A palestra trouxe, além do conceito de fake news e a noção de pós-verdade, um debate fundamental sobre o papel da imprensa numa sociedade democrática e apresentou dicas para identificar uma notícia falsa.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior