fbpx

Estamos planejando um 2021 ainda melhor para você

Encontro pedagógico 2021.1

1 de Março de 2021

O ensino híbrido é uma tendência para o futuro

Os desafios são muitos, mas estamos planejando um 2021 cheio de aprendizado e adaptações, mas com a metodologia mais inovadora de sempre!

O nosso diretor-presidente, Bruno Argélio, a diretora acadêmica, Adriana Ferro, todos os professores e tutores reuniram-se na última quinta, 25, no Encontro Pedagógico do iCEV para preparar o período letivo 2021.1. O encontro aconteceu via Zoom.

“Temos nos construído e reconstruído rotineiramente para esse processo que está cada dia mais inusitado. Nós temos um desafio muito grande, que é fazer o ensino presencial acontecer da forma mais segura possível para todos”, disse a diretora acadêmica, Adriana Ferro.

Encontro via Zoom

O Encontro Pedagógico é um momento de acolhimento e direcionamento, tanto para os professores já veteranos como para os recém-chegados. Na reunião, foram apresentados todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, tudo de acordo com as orientações dos órgãos competentes de saúde e do MEC.

Aulas Presenciais ou Remotas: o aluno escolhe

Também conhecido como blended learning, o ensino híbrido é uma modalidade de ensino que uma parte do aprendizado ocorre de maneira off-line e a outra on-line, que permite redesenhar as melhores combinações possíveis na integração de espaços, tempos, metodologias, para oferecer as melhores experiências de aprendizagem à cada estudante de acordo com suas necessidades e possibilidades.

Bruno Agrélio, comentou sobre as novas mudanças que estão sendo implantadas aqui no iCEV por conta do contexto pandêmico. “A tendência do futuro tem se mostrado híbrida, aproveitando o melhor de cada um. O presencial traz o olho a olho com o estudante, mais participação e dinâmica. Já o virtual traz a flexibilidade, gera mais possibilidades. Outra grande vantagem é a disponibilização das aulas gravadas, assim os alunos podem reassistir quantas vezes for necessário para fixar aquele conteúdo, além de ampliar o intercâmbio de professores, a possibilidade de trazer profissionais, até de outros países, para darem palestras e chats com os alunos via online”.

Na sexta, 26, o encontro foi presencialmente com todos professores. O convidado Ricardo Sekeff ministrou uma oficina para o ambiente híbrido. Para manter a qualidade e inovação da metodologia iCEV, seja em qual meio for.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior