Clube de leitura leva lições de vida para estudantes de Administração

Professores indicam livros e orientam os times para uma apresentação final que será registrada em vídeo

11 de Abril de 2018

Qual é o seu livro de cabeceira? O iCEV – Instituto de Ensino Superior perguntou aos professores do curso de Administração e convidou-os a indicar suas leituras para os alunos. O resultado foi a criação do projeto Ler é Fazer, um clube de leitura dinâmico, envolvente e ativo.

O projeto propõe a leitura de títulos extracurriculares para os alunos da nossa Escola de Negócios e Gestão. Os participantes poderão conhecer mais sobre a vida e criação de Steve Jobs, Stephen Hawking, Zygmunt Bauman ou entender mais sobre foco, poder e prosperidade – só para citar alguns dos livros.

Professores reunidos para discutir o projeto.

“Esse projeto pensa no estímulo da leitura, para além das bibliografias das disciplinas curriculares”, diz Luana Sena, coordenadora dos projetos de extensão do iCEV. “Através de títulos não acadêmicos como biografias, crônicas ou livro-reportagem, os alunos podem fazer conexões sobre os temas discutidos nas aulas”.

Orientados pelos professores-líderes, cada time deverá montar uma apresentação estilo pitch (15 minutos para vender uma ideia), para o evento que encerra o projeto no fim do semestre. As apresentações serão gravadas e disponibilizadas em vídeo na internet. “Esse conteúdo ficará disponível em nossa plataforma para consultas futuras de qualquer pessoa que queira saber mais sobre os livros e o que eles falam”, afirma Bruno Agrélio, presidente do iCEV. “Será uma fonte de conhecimento para a comunidade”.

Formação 360º

A iniciativa do clube de leitura na Administração segue o princípio da formação completa proporcionada pelo iCEV – ir além do básico e oferecer propostas acadêmicas que somem aos profissionais do futuro.

Os graduandos em Administração de Empresas têm aulas de Comunicação, English for Business, Empreendedorismos e outros temas que permitem a interdisciplinaridade – formando o profissional completo para atuar numa sociedade complexa.

Na Escola de Direito Aplicado, os alunos têm participado da oficina “Expedições pelo mundo da cultura”, de literatura clássica. Danny Barradas auxilia os alunos, já no primeiro período, a trabalharem a argumentação para serem profissionais mais cultos e bem preparados.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior