iCEV e rede de pizzarias e realizam doações para pessoas em situação de rua

A ação faz parte do desafio #ChapolinChallenge, que repercutiu em todo o país.

24 de Janeiro de 2019

Os transeuntes do Centro de Teresina, geralmente, veem pessoas em situação de rua pedindo comida, dinheiro ou “olhando” os carros.  Essas pessoas são visíveis aos olhos, mas invisíveis por milhares de transeuntes e pelo poder público.

Mas existem ações que fazem a diferença na vida delas, gestos simples que podem fazê-las visíveis não somente aos olhos, mas também contempladas pela solidariedade. Bastou um ato simples desse no Instagram para a corrente do bem se espalhasse por todo o país e chegasse até Teresina.

Nessa semana, o perfil da página de humor Chapolin Sincero desafiou à rede de pizzarias Domino´s para doar pizzas a centenas de pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro. A empresa topou a ideia e fez sua doação. O ato solidário moveu a internet e teve uma grade repercussão. Seguindo o exemplo, outras empresas do segmento decidiram também participar dessa corrente de solidariedade pelo país.

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

Movidos por esse sentimento, o iCEV decidiu realizar a prática no centro da cidade, em parceria com a franquia da Pizza Hut em Teresina. O ato promovido em pleno horário de almoço desta quarta-feira atraiu a atenção de curiosos, mas emocionou muitas pessoas em situação de rua.

O gerente da Pizzaria Hut, Rojano Bezerra Linhares, considera que a atitude é uma oportunidade de somar com a solidariedade.

“Esperemos que outras pizzarias também façam o mesmo e ajudem essas pessoas em situação de rua, que muitas vezes não têm o que comer ou onde morar”.

Para o aluno de Direito, Thiago Nogueira de Albuquerque, é uma grande chance de ajudar quem mais precisa. “A partir de atividade com essa faz com que tenhamos um espírito mais solidário”, disse. A acadêmica de Direito, Ana Clara Monte, falou que o ato faz os jovens conhecerem de perto as carências da cidade.

“Desejamos implantar projetos que ajudem os que mais precisam. Até mesmo com medidas dentro do nosso curso para contornar isso”.

O professor Fábbio Anderson Silva acredita que a ação forma o aluno como cidadão, principalmente alguém sensível aos problemas da cidade.

“O papel da instituição de ensino superior não é só passar conteúdo é também conscientizar o aluno do seu papel transformador na sociedade”.

Em breve, os acadêmicos pretendem realizar novas ações que possam transformar não só um dia feliz para pessoas em situação de risco, mas que possam trazer mudanças significativas na vida delas.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior