Certificado pelo MEC: Curso de Direito do iCEV tem nota 4

Notas vão de 0 a 5 e avaliam detalhes sobre estrutura física e corpo docente da instituição

29 de outubro de 2018

Um dos itens que você precisa checar na hora de escolher a sua faculdade é a avaliação da faculdade pelo Ministério da Educação (MEC). Mas você sabe o que essa nota considera e o que significa?

EM 2019, VENHA SER iCEV!

Quem dá essa nota?

O órgão do governo que avalia as Instituições de Ensino Superior é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Inep é uma autarquia federal vinculada ao MEC. Além de avaliar o Ensino Superior do Brasil, o Inep também é responsável, por exemplo, pela administração do Enem.

Com relação ao Ensino Superior, o Inep divulga três importantes indicadores de qualidade: o Conceito Enade, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

VESTIBULAR iCEV – inscreva-se!

Visita técnica

Os avaliadores do MEC visitaram o iCEV – Instituto de Ensino Superior no primeiro semestre deste ano. A visita in loco dos técnicos tem o objetivo de analisar a estrutura física da instituição como secretaria, registro e controle acadêmico, salas de aulas, biblioteca, e outros espaços específicos relacionados aos cursos que oferecem.

CONHEÇA O MÉTODO DE ENSINO ATIVO DO iCEV

As notas da avaliação vão de 0 a 5. Quanto mais próxima a nota for de 5, melhor deve ser a qualidade do curso. O curso de graduação em Direito no iCEV teve nota 4 na última avaliação – para o coordenador do curso, Alysson Nunes, a nota é um reconhecimento ao empenho do trabalho de todos que compõem a Escola de Direito Aplicado do iCEV.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior