fbpx

Business em Data Science e Jogos Digitais: iCEV traz pós-graduações inéditas a Teresina

A Escola de Tecnologia Aplicada tem o intuito de treinar profissionais para atuar em um mercado inovador que não para de crescer

27 de Março de 2018

Olhe ao seu redor: provavelmente hoje você já usou um ou dois aplicativos que tornaram sua rotina mais simples – seja para conferir o saldo bancário, pegar um Uber ou reservar hotel pelo Airbnb. Ter serviços na palma da mão nunca foi tão fácil com tanta tecnologia acessível – mas é preciso ter uma cabeça pensante por trás.

Big Data é o termo que descreve, desde o início dos anos 2000, o imenso volume de dados que impactam os negócios no dia a dia. É o cruzamento desses dados que dá insights de negócios através de informações – mesmo que apenas uma pequena porcentagem deles seja analisada.

Para formar profissionais capazes de atuar num mercado de tecnologia que só cresce – a quantidade de dados que está sendo criada e armazenada em um nível global é quase inconcebível – o iCEV – Instituto de Ensino Superior lança duas pós-graduações inéditas em Teresina: Business Data Science e Desenvolvimento em Jogos Digitais.

A primeira foi pensada com intuito de treinar profissionais para atuar em um mercado inovador e atual. “Para quem trabalha com análise de grande volume de dados ou quer solucionar problemas de armazenamento de dados das organizações, é o curso ideal”, aponta Ricardo Sekeff, doutor em Ciência da Computação e professor convidado do iCEV.

Para aqueles que gostam do universo dos games, uma ótima opção é fazer do hobby uma profissão: a pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos coloca Teresina no radar mundial de um mercado que movimenta bilhões todos os anos. “É indicada para aqueles que gostam de criar jogos, se divertir com esse mundo e que querem ganhar dinheiro nessa área”, indica o professor.

Machine learning

Muitas atividades das quais fazemos uso diário utilizam técnicas que automatizam e tornam nossa vida mais prática: é o caso do sistema de análise de créditos, reconhecimento facial, categorização automática de e-mails e outros.

Fabbio Borges, doutor em Engenharia Elétrica na área Sistemas Dinâmicos e coordenador da pós-graduação Business em Data Science do iCEV, realiza pesquisas sobre machine learning – termo que corresponde ao conjunto de técnicas ou algoritmos pelos quais um sistema computacional consegue aprender, de forma autônoma, a partir da análise de dados. “A importância dessa técnica é que esses algoritmos são capazes de fornecer de forma automática insights relevantes para as organizações e auxiliar na tomada de decisões”, pontua.

O professor ministra o primeiro módulo do curso. “Abordo diversos algoritmos de machine learning, apresentando sua ideia básica e fundamentação a partir de uma compreensão prática”, adianta Fabbio, para quem o ponto alto do curso é a exemplificação de casos de negócios. “O papel do cientista de dados é de fundamental importância para definir insights ocultos, que permite a uma empresa alcançar metas comerciais especificas”.

CONHEÇA OS CURSOS!

Deixe um comentário

2 Comentários em "Business em Data Science e Jogos Digitais: iCEV traz pós-graduações inéditas a Teresina"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Thiago Allisson

Quanto tá a pós?

Luana

Olá, Thiago! Você pode ter acesso a informações mais detalhadas sobre os nossos cursos de pós-graduação nesse link: https://www.somosicev.com/pos/

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09