fbpx

#TBT iCEV das melhores Aulas-visitas de Direito

27 de junho de 2019

O iCEV – Instituto de Ensino Superior – acredita que cursar Direito é muito mais que teorias repassadas na sala de aula, por isso tem a proposta da Escola de Direito Aplicado, que também incentiva a prática. Dessa forma, os alunos vivenciam como será o exercício da advocacia, magistratura e em outras diversas atuações. Estudar no iCEV é sair da zona de conforto e encarar a realidade desde cedo.

Nesse primeiro semestre, os estudantes tiveram algumas experiências pelo projeto Visitando Instituições que acrescentaram, e muito, no aprendizado, sempre acompanhados por professores e tutores. Além disso, puderam tirar as dúvidas com profissionais referências em suas áreas. O #TBT iCEV de hoje vai relembrar essas experiências maravilhosas.

Visita dos alunos do primeiro período à OAB

– Visita à Ordem dos Advogados do Brasil

15 de abril – Logo nos primeiros meses de aula e contato com o mundo acadêmico, os estudantes do primeiro do período visitaram a Ordem dos advogados do Brasil (OAB-PI), assim já vão se familiarizando com a aprovação que os espera num futuro próximo. A aula foi acompanhada pelo professor Horácio Neiva, da disciplina Introdução ao Direito.

 

 

Estudantes atentos para entender como o TCE funciona

– Tribunal de Contas do Estado

25 de abril – O professor Bertho Igor acompanhou os alunos do primeiro e terceiro período a uma visita ao Tribunal de Contas do Estado, eles puderam acompanhar os profissionais que têm o papel de resguardar a lei e o interesse coletivo na aplicação do dinheiro público.

 

 

Aprendendo mais sobre o Direito do Consumidor

– Procon

02 de maio – Pela matéria do Direito do Consumidor, com o professor Leandro Lages, os estudantes do 6º período conheceram o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon – PI), ferramenta importante para que seja cumprida a Lei de Direitos do Consumidor. O órgão fornece meios para as pessoas lutem contra práticas comerciais abusivas.

 

 

Mais uma volta com o professor Bertho Igor, agora para a AGU

– Advocacia-Geral da União

22 de maio – Professor Bertho Igor gosta mesmo de levar os alunos do primeiro e terceiro períodos para dar uma volta, hein! E lá foram eles conhecer a Advocacia-Geral da União (AGU-PI) e vivenciar as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo.

 

 

 

Teve visita à penitenciária José Ribamar Leite

– Penitenciária José Ribamar Leite

30 de maio – Com o intuito de transformar a mentalidade ab initio dos recém-chegados ao mundo do direito que o professor Lucas Villa, da disciplina Crime e Sociedade, levou os alunos do primeiro período do iCEV – Instituto de Ensino Superior- para visitar a penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina.

 

 

E na Irmão Guido também!

– Penitenciária Irmão Guido

11 de junho – Outra aula-visita que foi uma verdadeira desconstrução! A professora Adriana Ferro, da disciplina de Direito Penal, foi com os alunos do terceiro período à penitenciária Irmão Guido. Os estudantes puderam conversar com os detentos, conhecer suas histórias de vida e saíram de lá com outra visão do mundo penitenciário.

 

 

Nesse dia até a presidente do TRT, Liana Chaib, recebeu os alunos do iCEV

– Tribunal Regional do Trabalho

11 de junho – Os sortudos foram os alunos do 1º e 7º períodos a visitar o Tribunal Regional do Trabalho da 22º Região (TRT-PI). Ao chegarem, os estudantes já foram acompanhando uma sessão do Plenário, onde são feitos os julgamentos em segunda instância, e depois se dividiram em grupos e cada um acompanhou uma audiência em primeira instância numa Vara. A aula-visita foi acompanhada pelos professores Washington Bandeira e Raphael Miziara.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09