fbpx

Grupos criam estratégias de marketing para eleger o “presidente da sala”

31 de agosto de 2018

Quem será o campeão nas urnas? Não, não estamos falando das eleições para presidente do Brasil – mas sim da atividade prática proposta na aula de Fundamentos de Marketing na noite de ontem, 30 de agosto, na Escola de Negócios e Gestão do iCEV – Instituto de Ensino Superior.

Super Honen e sua equipe de marketing

Os alunos do curso de Administração de Empresas, divididos em dois grupos, tiveram o desafio de elaborar as estratégias de marketing para seus candidatos ao posto de “Presidente da sala”. A atividade foi comandada pelo professor Acácio Veras, que quis aproveitar o momento de discussão política no país e a iminência das eleições.

 

“A ideia foi aproveitar o período eleitoral para por em prática o que a gente aprendeu em marketing: que um candidato também pode ser um produto”, afirmou o professor. “Os grupos transformaram seus candidatos em produtos de marketing, defendendo ideias  e botando em prática os ensinamentos da nossa disciplina”.

 

A aluna Cléa Moura adorou viver a experiência prática. “Foi uma aula diferente e o meu grupo inovou totalmente”, afirmou. “A gente teve que convencer os convidados e o professor a votar no nosso candidato, o Super Honen”, explicou a estudante. “As teorias informam muito bem, estabelecem referenciais, mas é na prática que se concretiza a aprendizagem”.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09