fbpx

iCEV promoverá palestras sobre segurança da mulher com especialistas e autoridades piauienses

Verônica Acioly, subdefensora pública geral do Estado do Piauí, e Lucivânia Vidal, delegada-titular da Casa da Mulher Brasileira, abordarão o compromisso coletivo no enfrentamento à violência contra a mulher.

23 de Março de 2026

No dia 26 de março, o iCEV será palco de um debate necessário e urgente. Como parte da campanha “Dia das Mulheres: um compromisso de todos”, a instituição promoverá palestras que trazem para a comunidade acadêmica a experiência de quem atua na linha de frente do sistema de justiça e segurança no combate à violência de gênero no Estado.

O evento acontecerá no Espaço Piauhy e contará com a participação de nomes estratégicos da Defensoria Pública e da Segurança Pública do Piauí, divididos em dois momentos:

16h30: Palestra com a Dra. Verônica Acioly de Vasconcelos, Subdefensora Pública Geral do Estado.

18h30: Palestra com a Delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia da Casa da Mulher Brasileira.

O objetivo do encontro é tirar o tema da invisibilidade e trazer para o iCEV uma visão técnica e humanizada sobre o enfrentamento à violência. Ao reunir autoridades que coordenam núcleos fundamentais, como a administração da Defensoria Pública e a Casa da Mulher Brasileira, a instituição proporciona aos seus alunos e à comunidade uma imersão real nos desafios jurídicos, sociais e assistenciais da área.

A proposta ainda reforça o mote da campanha: “Educação, respeito e mudança de atitude”. O encontro será um chamado à responsabilidade, especialmente dirigida ao público masculino, sobre o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade onde as mulheres possam transitar e viver com segurança.

Conheça as Palestrantes

O evento conta com nomes que são autoridade máxima no assunto:

Verônica Acioly de Vasconcelos: Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí (biênio 2023–2025/2025-2027). É Doutora em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), mestre em Direito Constitucional e possui vasta experiência na garantia de direitos e no acesso à justiça para grupos vulneráveis.

Lucivânia Vidal: Delegada-Titular da Delegacia da Casa da Mulher Brasileira, unidade referência no acolhimento e proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade. É Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal, em Atendimento e Investigação de Crimes contra Crianças e Adolescentes e em Direito Civil.

Para o iCEV, momentos como este são essenciais na formação de profissionais que sejam conscientes do seu impacto transformador na sociedade.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 9807-1976
Entrar em contato!
© 2024 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09