No dia 26 de março, o iCEV será palco de um debate necessário e urgente. Como parte da campanha “Dia das Mulheres: um compromisso de todos”, a instituição promove a palestra que traz para a comunidade acadêmica a experiência de quem atua diariamente no combate à violência de gênero no Estado.
O evento acontecerá no Espaço Piauhy e será dividido em dois turnos para contemplar diferentes públicos da instituição:
16h30: Palestra com a delegada Nathália Sampaio de Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP.
18h30: Palestra com a delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia da Casa da Mulher Brasileira.
O objetivo da palestra é tirar o tema da invisibilidade e trazer para o iCEV uma visão técnica e humanizada sobre o enfrentamento à violência. Ao trazer autoridades que coordenam núcleos estratégicos, como o de Feminicídio e o da Casa da Mulher Brasileira, a instituição proporciona aos seus alunos e à comunidade uma imersão real nos desafios jurídicos e sociais da área.
A proposta ainda reforça o mote da campanha “Dia das Mulheres: um compromisso de todos”: Educação, respeito e mudança de atitude. O encontro será um chamado à responsabilidade, especialmente dirigida ao público masculino, sobre o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade onde as mulheres possam transitar e viver com segurança.
Conheça as Palestrantes
A evento conta com nomes que são autoridade máxima no assunto:

Nathália Sampaio de Figueiredo: Delegada no Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e especialista reconhecida em Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. É Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), especialista em Direito Penal e em Ciências Criminais e pós-graduada em Enfrentamento à violência contra mulheres e meninas pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Lucivania Vidal: Delegada-Titular da Delegacia da Casa da Mulher Brasileira, unidade referência no acolhimento e proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade. É Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal, em Atendimento e Investigação de Crimes contra Crianças e Adolescentes e em Direito Civil.
Para o iCEV, momentos como este são essenciais na formação de profissionais que sejam conscientes do seu impacto transformador na sociedade.
Avenida Presidente Kennedy, 1100 - São Cristovão - 64052-335 - Teresina-PI
Telefone: (86) 9807-1976 - E-mail: contato.icev@somosicev.com
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!