fbpx

15 set
Quase 50% das empresas fecham em até três anos por má gestão

Brasil ocupa a 138ª posição em abertura de empresas; ranking do Banco Mundial considera indicadores como crédito e pagamento de impostos.

De acordo com o IBGE, 48% das empresas brasileiras fecham em até três anos e o principal motivo é a falta de gestão eficiente.

Os dados mostram que 25% dos empreendedores brasileiros que fecharam suas empresas apontaram a falta de gestão como um dos motivos principais para a falência. O motivo está atrás apenas de altos impostos (31%), pouca demanda e alta competitividade (29%) e dificuldade para arrecadar linhas de crédito (25%).

Imagem: Reprodução

Por outro lado, novas medidas de desburocratização têm incentivado a abertura de empresas. Segundo um levantamento realizado pelo Sebrae, com base em dados da Receita Federal, mesmo na pandemia, houve um aumento de abertura de empresas no primeiro semestre de 2021. Foram 2,1 milhões de pequenos negócios nesse período.

 

Aprenda a gerir seu negócio com eficiência

Para seguir o ritmo do mercado de trabalho tão frenético para os empreendedores você não pode se apegar ao diploma da faculdade. Você precisa de mais! Nós do iCEV queremos te ajudar a evoluir na sua carreira.

As pós-graduações e MBAs iCEV estão com inscrições abertas! As aulas são 100% presenciais e voltadas à prática do mercado de trabalho.

Aqui você adquire conhecimentos práticos de professores com experiência de mercado, além de empresas parceiras renomadas. As aulas são 100% presenciais e acontecem um final de semana por mês.

MBA em Management

Para profissionais das diversas áreas, essa pós é feita para capacitar gestores que tenham necessidade de implementar e inovar na gestão dos empreendimentos, e empresários interessados em conhecer ou aprofundar seus conhecimentos em gestão empresarial.
Inscreva-se em: pos.somosicev.com/mba-em-management

MBA em Gestão Financeira

Você vai aprender técnicas financeiras para auxiliar a gestão e as tomadas de decisões gerenciais e de planejamento das empresas. Vai inovar no controle financeiro, planejamento de lucros, controladoria e gestão de recursos.

Esse curso é voltado para profissionais das áreas de Economia, Administração, Contábeis, gestores financeiros e empresários interessados em conhecer ou aprofundar seus conhecimentos em finanças empresariais.
Inscreva-se em: pos.somosicev.com/mba-em-gestao-financeira

MBA em Gestão de Pessoas e Carreiras

O curso é uma formação executiva em gestão de pessoas com metodologia inspirada nas melhores escolas de negócio do mundo.
Você será capaz de liderar equipes de alta performance dentro de instituições públicas ou privadas com a utilização das mais modernas técnicas, conceitos e legislação vigente.
Inscreva-se em: pos.somosicev.com/mba-em-gestao-de-pessoas-e-carreiras

Pós em Direito Civil e Processo Civil

O curso certo para os profissionais de Direito que desejam aprimorar e aprofundar os conhecimentos nas áreas de Direito Civil ou Processual Civil, com foco na atividade prática que necessita do manejo dos instrumentos jurídicos.
Inscreva-se em: pos.somosicev.com/direito-civil-e-processual-civil

Pós em Direito do Trabalho e Previdenciário

O curso certo para os profissionais de Direito que desejam aprimorar e aprofundar os conhecimentos nas áreas de Complience, previdenciário e trabalhista com foco na atividade prática que necessita do manejo dos instrumentos jurídicos.

Inscreva-se em: pos.somosicev.com/direito-do-trabalho-e-previdenciario-aplicado

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tags

Está com dúvidas?
Estamos aqui pra ajudar! Envia um e-mail ou chama no whatsapp: (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior
Esse domínio pertence ao Grupo Educacional Superior CEV
CNPJ: 12.175.436/0001-09