Com mais de 60% de aprovação, o sucesso no resultado da OAB foi um reflexo da metodologia de ensino ativa e inovadora, dos melhores professores, das revisões para o Exame da Ordem desde o 1º período. Dentre as faculdades particulares do Piauí, ficamos em 1º lugar e em 3º lugar geral, atrás apenas das universidades públicas.
Com uma das maiores aprovações no Exame XXXII da Ordem dos Advogados do Brasil – Piauí, o iCEV está entre 10% das faculdades que mais aprovam na OAB no Brasil!
Na nossa Escola de Direito Aplicado aliamos, desde o início do curso, uma sólida formação teórica a uma experiência do direito aplicado na prática. Além dos melhores professores juízes, promotores, desembargadores e advogados consagrados; seminários e palestras com convidados de renome; aulas experiências e disciplinas e inovadoras. Isso faz toda a diferença!
Ananda Costa
Ananda Costa é um dos nossos muitos alunos aprovados no Exame de Ordem. Ela diz que teve de contornar a ansiedade e outros tantos desafios, mas que não desistiu: “Ver o meu nome na lista foi uma sensação indescritível. A aprovação na OAB é só o começo”.
A nova advogada leva no peito toda gratidão à equipe iCEV:
“Os professores e tutores foram indispensáveis para essa conquista. Eu encontrei além de mestres que ensinavam com amor e dedicação, mas também amigos motivadores que acreditaram na minha capacidade.”
Desde o primeiro período, os alunos têm contato com disciplinas fundamentais para o Exame da Ordem. Além disso, eles são avaliados diariamente por meio de quizzes em cada aula e, ao final de cada bimestre, é realizado um simulado, nos moldes da prova da OAB, com 80 questões, de todas as áreas do Direito. Dessa forma, os alunos avaliam o progresso dos seus estudos e obtêm mais êxito na OAB.
“Nós não poupamos esforços para investir na preparação de nossos estudantes, montamos turmas de preparação específica para cada segmento da 2º fase, com os melhores professores, tutores. Primamos muito para ter os melhores profissionais”, disse nosso diretor-presidente, Bruno Agrélio.
Quantidade não é sinônimo de qualidade, quando se diz respeito ao mercado jurídico, cada vez mais competitivo
O Brasil é o país com o maior número de cursos de graduação em Direito do mundo, cerca de 1.500, maior número de advogados – 1,2 milhões de profissionais cadastrados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo aproximadamente 15 mil deles apenas no Piauí!**.
Nove em cada dez instituições que oferecem o curso de direito no Brasil aprovam menos de 30% dos seus alunos na prova da OAB (Exame da Ordem dos Advogados do Brasil). O desempenho mínimo na avaliação é obrigatório para o exercício da advocacia no país.
Os dados foram tabulados pela Folha considerando a porcentagem de aprovados no exame da OAB em relação aos presentes nas provas em três anos (de 2017 a 2019). Três exames são realizados por ano.
Para Gabriel Furtado, doutor em Direito Civil (UERJ) e coordenador do curso de Direito do iCEV – Instituto de Ensino, é claro o déficit na formação dos profissionais
*Entre as faculdades particulares
**Volume IV do Exame de Ordem em Números – Disponível em: https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/oab_emnumeros.pdf
Avenida Presidente Kennedy, 1100 - São Cristovão - 64052-335 - Teresina-PI
Telefone: (86) 3133-7070 - E-mail: contato.icev@somosicev.com
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!