Studygram: dicas de como planejar melhor os estudos

7 de Março de 2019

Estudar para as disciplinas de graduação, concurso público ou vestibular, não é tarefa fácil, concorda? Exige organização, dedicação, foco e disciplina. No Brasil, existem inúmeras páginas no Instagram que são dedicadas a facilitar isso: Studygram (Instagram de estudos). Entre as que se destacam: @euvoupassei; @luluconcurseira e @ pretty.focused.

 

Seguindo essa nova onda nas redes sociais, três alunas da Escola de Direito Aplicado do iCEV criaram suas páginas e têm ajudado outros estudantes com mapas mentais e esquemas de estudos sobre os mais variados assuntos.

 

@theresa_studies

 

A acadêmica do primeiro período do curso, Theresa Pimentel, de apenas 18 anos, que sonha em ser juíza da Vara da Infância e da Juventude, criou a própria página, após conhecer o trabalho da digital influencer Luana Carolina de Curitiba, que tem um perfil de Studygram, com mais de 210 mil seguidores. “Ela me deu muita motivação para estudar. Então pensei em também criar uma e motivar outras pessoas”.

 

Depois de criar a página, ela lançou um canal no Youtube “Theresa Pimentel”, para ter uma maior interação com seus seguidores. “Os estudos não significam apenas uma responsabilidade para mim, mas também uma realização. Pois, sei que é isso que vai me levar adiante e me fará crescer tanto como pessoa quanto profissional”.

 

 

@sintetizandodireito

 

A Larissa, estudante do 3º período, conta que antes de criar seu perfil @sintetizandodireito, ela não tinha ideia de como funcionava e nem por onde começava. “Já tinha pensado em criar antes, mas eu não achei que alguém fosse realmente se interessar pelo conteúdo. Diversos amigos que acompanhavam os meus estudos se interessaram e me estimularam a fazer, então perdi o medo e fiz a página. Atualmente, curto transmitir e adquirir mais conhecimento para/com meus seguidores, bem como fazer um material de qualidade”.

 

Em breve, a estudante pretende irá lançar novidades em sua página, como postagens sobre mapas mentais e dicas de livro para seus seguidores. “Desde que entrei no iCEV, estou aproveitando os estudos da melhor maneira possível. Além disso, como pretendo ser docente, nunca pretendo parar de estudar, uma vez que o Direito está em constante mudança, e essa notícia não me atormenta, mas tranquiliza”.

 

 

@studyemfoco

 

Desde o primeiro de sua graduação, Júlia Castelo Branco decidiu criar canais de Studygram, para dar dicas, tutoriais e resumos de estudos em Direito. Atualmente cursando o terceiro período, a jovem conta que gosta de resumos mais organizados na hora de estudar e decidiu compartilhar isso com outras pessoas, para ajudá-las.

 

Assim como Theresa, a jovem também criou um canal no Youtube para divulgar esses conteúdos e pretende em breve lançar vídeo-aulas em seu canal.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

Compartilhe com um amigo

Tem uma pergunta?
Nós estamos aqui para ajudar. Envie-nos um e-mail ou ligue-nos para (86) 3133-7070
Entrar em contato!
© 2017 iCEV Instituto de Ensino Superior